quinta-feira, 9 de abril de 2015

Uma carta antecipada

Sou pessoa que acha quem tem coração partido tem sempre mais a dizer do que uma música apaixonada, tem sempre mais sentimento, é mais intenso, e talvez é mais real, então por isso que raramente escrevo quando estou feliz. Como sabem, eu tenho um namorado, o Jaiminho, o meu jaiminho, mas para ele as minhas palavras são privadas e não gosto de escrever para o meu público. As coisas boas, ficam entre nós. Então, normalmente escrevo a chorar, é quando produzo os meus melhores textos, talvez um dia os publique aqui, mas hoje não.
Hoje não escrevo a chorar, bem, pelo menos não choro de tristeza. Choro de alegria, não acreditam? Eu conto-vos.
Quem me segue há algum tempo pode já ter percebido que eu sou muito ligada à minha mãe, é a minha top, a minha nº1.
Passou o dia do Pai, e não liguei nenhum, mas isso não interessa! Mas eu estava ansiosa que chegasse o dia da mãe, para quê? Para puder escrever uma carta à minha mãe. Já uns dias para cá, que tenho pensado muito nisso, o que vou escrever, o que vou dizer, e tento não me esquecer.. Mas aí penso, tem que haver dia marcado para dizermos o que queremos? O dia da mãe devia ser num dia com significado, o meu dia da mãe, é no dia 17 de Setembro, o dia que a melhor do mundo nasceu. Calma, já sei que vão dizer que a vossa mãe é que é melhor, mas não é, e eu explico-vos. Não posso dizer que a minha foi sempre a melhor de todas, mas hoje é. 
Nunca vi ninguém assim, tão minha amiga, tão a querer me bem, a fazer tanto por mim. Nunca vi uma mãe assim, tão.. tão.. tão Dualda!
És a melhor porque me ensinas a ser alguém sem ti, porque me deste a melhor educação, porque nunca desistes, tu és uma guerreira! És a melhor porque nunca tens medo e se tens escondes, és a melhor porque preferes a minha cama à tua, porque me dás carinho como ninguém e na medida e-x-a-t-a que eu preciso. Tu és a melhor mãe do mundo, porque me ensinas a ser uma pessoa melhor todos os dias, não me mudas, melhoras-me. És, és a minha voz da razão.
E com tudo o que já me ensinas-te só espero um dia ser tão boa mãe como tu, sei que é difícil, mas tu ensinaste-me a nunca desistir.

Nunca deixem de dizer às pessoas o quanto gostam delas, eu tenho uma grande dificuldade com isso, mas tento me contrariar. Um dia estás aqui, mas amanhã... Uma coisa tenho a certeza, ela sabe o quanto a amo!

Sem comentários:

Enviar um comentário