segunda-feira, 24 de julho de 2017

Obrigada Robin Sharma

Já algum tempo que queria comprar este livro, mas nunca o encontrava, procurei em vários sítios, até que a minha Tatiana disse que estava em mega promoção da Note it, e desde daí foi amor, só amor por este livro.
Provavelmente é dos livros mais pequeninos que tenho lido ultimamente no que diz respeito ao número de páginas, mas é o que estou a demorar mais a ler. Não porque é chato, não porque está a ser difícil nem porque não estou a gostar, pelo contrário, quero oferecer este livro a todas as pessoas que eu amo, quero ler e reter tudo, todos a sabedoria que este livro tem, quero absorver toda a energia que estas palavras têm para me oferecer, então estou a ler muito devagarinho, e se porventura começar a ficar com sono, paro logo de ler, quero ficar com tudinho na cabeça, no coração.



Se me perguntassem "Ilsa, só posso escolher um livro para ler na minha vida?" então eu diria este, mas sem pensar sequer, por ser tão evidente, é de longe o melhor livro que já li. É mágico.
E com medo de perder esta magia por entre as páginas decidi que tinha que reler o livro, mas desta vez sublinhando o que acho mais importante e pertinente e depois passar para o meu caderninho, deste modo, além de fixar muito mais na minha mente, posso reler essas partes de uma forma muito mais acessível.


Hoje de manhã acordei, espreguicei-me, pensei nas coisas pelas quais sou grata e em vez de ir tomar um cafe, comecei o dia a escrever um mantra que tinha ficado a pairar desde da noite passado, depois de ler o livro, e comecei a sublinhar e a escrever no meu amado caderno.
Neste momento estou a analisar o primeiro capítulo da fábula, que diz respeito ao jardim, ou seja, a nossa mente, e sem querer dar spoilers do livro, tratem da vossa mente como um jardineiro dedicado e orgulhoso trata do seu jardim.


Sem comentários:

Enviar um comentário