segunda-feira, 17 de julho de 2017

1º Aniversário da minha Maria

Começa a escrever este post um dia antes de ele ser publicado, porque a emoção de escrever é muita, eu preciso de falar e porque amanhã vai ser um grande dia.
Amanhã é o dia em que a minha Maria faz um aninho, na verdade, não sei em que dia mesmo é que ela nasceu, pois (in)felizmente a Maria foi abandonada. Se ainda não perceberam a Maria é a minha cadelinha, a paixão da minha vida.
Amanhã faz então um ano, e nada mais justo do que celebrar com pessoas que por uma ou outra razão fazem sentido estarem connosco a celebrar. Felizmente, tenho um namorado tão louco como eu, que alinhou logo na ideia de fazer-mos uma festinhas à Maria, com direito a bolo e tudo, o que nos leva a outro tópico!

Hoje comecei a preparar a festinha, mini-festa, convívio canino, como queiram chamar. E a pensar nos humanos, decidi fazer umas treats para ir picando durante a tarde.
Ainda não sabia muito bem o que fazer, mas tinha a certeza de uma coisa : TEM QUE SER SAUDÁVEL. Ultimamente, a frase "conquistar pela boca" tem feito cada vez mais sentido, mas no sentido saudável da coisa, passo a explicar: para mim nada é mais gratificante do que cozinhar para as pessoas que eu amo, podia estar um dia inteiro a fazê-lo, mas dá-me ainda mais prazer oferecer-lhes coisas que lhe vão nutrir, que os vão alimentar e os deixar saudáveis.
Fiz então umas energy balls, uma espécie de ferrero saudável, e modesta e a parte estavam deliciosas (estão, ainda é dia 14).









Também tinha feito um bolo de chocolate sem glúten, e até estava fofinho, mas o sabor... Acho que o bicarbonato de sódio estava estragado.

O dia seguinte foi maravilhoso, a Maria divertiu-se muito com os outros cãezinhos, e nós tivemos um convívio a falar sobre os nossos animais, as patetices deles, o amor que temos por eles, que é de certo modo inexplicável.
A certo altura falou-se do amor, irracional, que temos por estes pequenos. De facto, o amor nunca é racional, mas vamos ser sinceros, eu fiz um bolo de aniversário para a festa de anos da minha cadela, não será demais ? 




Chego à conclusão que não, que não é demais, e que por muito que possa parecer estranho aos demais, eu tenho uma ligação muito forte com a minha cadelinha, faço tudo para que esteja feliz porque consequentemente isso também me deixa feliz. Gosto de andar com ela para todo o lado, e gosto que ela venha para a piscina comigo, coma comida que eu amavelmente faço para ela e que corra muito que nem uma gazela como só ela sabe fazer. 
Já há muito tempo que deixei de me importar (menos) com aquilo que os outros pensam, ainda mais quando são coisas que só me fazem bem <3


Parabéns outra vez minha Maria, mamã adora-te

1 comentário:

  1. Parabéns Maria!
    Aqui a madrinha adoro-te até mesmo quando me lambes toda ahahah
    Lembraste da Ilsa que não podia ter um cão a aproximar-se? Eu lembro-me. Sinal de como tu mudaste, como a tua energia mudou e te tornaste uma pessoa tão, mas tão mais leve que foi capaz de adotar um canídeo e dar-lhe todo o amor. Sou uma felizarda por estar contigo nesta tua mudança e conseguir viver convosco este amor de cão e dono. A nossa Maria (ela é um bocadinho minha, não venhas cá com coisas) é muito feliz convosco e sem dúvida que amou a festinha.
    Adoro-vos

    ResponderEliminar