quinta-feira, 28 de maio de 2015

Recomeçar não é mau se for para algo melhor!

Então, vim cá fazer um update, acabei de ver uma imagem da minha curadora de reiki (chamemos assim) que dizia algo como "use as suas palavras, podem inspirar alguém", não era bem isto, mas eu entendi assim, e vim escrever porque penso que o meu "problema" é algo muito comum.


Acerca de duas semanas para cá decidi mudar o meu estilo de vida, mas desta vez mais a sério que todas as outras vezes que tentei. O que eu fiz? Cortei no que não me faz falta, cortei nos açúcares, nas gorduras e até nas pessoas. Cortei naquilo que me fazia mal. Às vezes vivemos com algo que sabemos que não nos faz bem, mas ainda assim insistimos, ou porque "as coisas são assim porque têm que ser assim", ou porque já é assim há muito tempo e não há nada a fazer, ou porque tem que haver pessoas de todo o tipo. Não perceberam? Eu cheguei a um ponto que me mentalizei, ok eu sou gorda e sou stressada e é isto o que sou, e não faz mal porque eu sempre fui assim e também tem que haver gente para tudo. MAS EU NÃO GOSTO DE TER ESTE CORPO!!!
A verdade é que eu já não vestia o que queria e estava sempre a alerta se alguém olhava para o meu corpo, e que sempre que recebia um "não" chorava, ou quando tinha exames passava-me com 3semanas de antecedência.


Mas isto foi á duas semanas certo? Ou seja, á duas semanas eu ainda era assim. E ainda não deixei de ser - gordita e stressada - mas eu já não quero ser assim, não quero viver nesta espiral, neste medo, neste stress constante, ora porque as calças tão muito justas, ora porque tenho que encolher a barriga, ora porque tenho que ir fazer um exame, ora porque tenho que ler tal livre, BUUUUUMMMM! Cheguei ao limite, estou cansada e não estava feliz, e transparecia isso a léguas, não estava feliz porque se não nos sentimos nem mental nem fisicamente bem, como podemos ser felizes?

Comecei a tentar mudar no dia que me deitei para fazer reiki, é algo que aos poucos me tem mudado, me tem feito pensar com mais calma pelo menos. O reiki por si só não é milagroso, estou em constante luta comigo mesma para tentar r-e-l-a-x-a-r, até a escrever esta palavra anterior eu tenho dificuldade, eu gosto que seja tudo sempre a gás, mas não pode ser. Quando estou a fazer a minha sessão, tento pensar sempre que aquele é o momento da semana em que não faço mais nada a não ser fazer nada, pensar nada, só me imagino no gerês (sim, eu adoro aquela água fria das cascatas, as árvores, o silêncio, tão bom... que saudades!)


E tenho tentado trazer para o resto da semana essa tranquilidade que eu tenho durante 30min. ao sábado. Nem sempre é fácil, e ainda não cheguei ao momento de me deitar na minha cama, fechar os olhos e só ouvir aquela melodia que tanto me relaxa, mas vou chegar, experimentem faz tão bem!
Sempre que saio do consultória na D. Susana e do marido, fico com vontade de sorrir e ir passear e fazer coisas assim, coisas de lazer!

Quanto á parte da gordura também já fiz progressos á pooooooiiiiis, inscrevi-me num ginásio que por sinal tem muito bom ambiente, gosto muito de andar lá, e também têm consultas de nutrição o que é um plus! Então nos últimos tempo adotei um alimentação baixa em açúcares e gordura, e entretanto já emagreci um 1kg, perdi 3cm na barriga, perdi 3% de Massa gorda e ganhei 1% de Massa Magra. Mas deste assunto vou fazer um vídeo, acho que sairá no Domingo, ok?

Bem e por hoje é tudo, acho que nunca me expus tanto como neste post, mas a verdade é que muita gente se sente assim, e não há problema em admitir, não há que ter vergonha em termos consciência do que se passa conosco, mas temos que essencialmente de querer mudar, mudar para melhor sempre. Se tu não estás bem, muda também, estás sempre a tempo :)






Sem comentários:

Enviar um comentário