sábado, 23 de abril de 2016

COMO EMAGRECI 9KG SEM PASSAR FOME :p

Já há muito que não vinha cá, são muitos os posts que estão em rascunho à espera de sair para cá para fora, no entanto, não tenho sentido a vontade de partilhar. A minha nutricionista já há algum tempo que me disse que eu devia de partilhar aqui a minha caminhada, de forma a incentivar aqueles que lêem e eu própria.
Mas eu queria dar uma introdução a isto, ou seja, não queria chegar aqui e simplesmente relatar a minha "dieta" sem nenhum enquadramento, mas para isso tinha que mostrar o "antes". Já muita gente o viu, como é óbvio, mas encara-lo mete medo, mas por outro lado dá força, porque já não sou mais assim... Então, cá vai o antes:



Quando vejo a segunda fotografia, arrepio-me sempre, "COMO FIQUEI ASSIM?"
O último verão passei muitos momentos tristes, realmente maus, porque eu não me sentia bem, não gostava do meu reflexo mas não tinha força suficiente para iniciar uma mudança. Comia o que me apetecia, às horas que me apetecia e pensava muitas vezes "o que tem de mal ser gorda? há gente gorda e há gente magra?", e sim, é um facto, nem toda a gente é magro, mas eu sentia-me bem ? era saudável? Não, até acredito que haja quem se sinta bem, mas eu não me sentia, e só me estava a enganar.
Em Janeiro decidi procurar ajuda, juntamente com uma das minhas grandes amigas, de quem já falei aqui, a Tati, e fomos ter ao encontro da nossa MESTRE, a doutora Elsinha (basta procurarem Elsinha Pinto no facebook que a encontram por lá) e partir daí tem sido uma caminhada. Aprendi a encontrar prazer na comida mas sem culpa, aprendi a controlar-me e a organizar-me e entretanto foram 9kgs á vida, e só me faltam 2/3kgs para chegar ao objetivo que estabelecemos. Então agora vamos às fotos do ENTRETANTO:




Mais recentemente também tenho feito aulas de PT e aulas funcional com o meu futuro cunhado, o Paulinho, que é sempre incansável para conseguir conciliar entre um treino eficaz e que nos dê vontade de ficar mais 1h depois do treino:

Vou tentar vir atualizar com receitas e quem sabe exercícios. Queria fundamentalmente agradecer a todos o que me apoiam, a minha mãe, ao meu namorados, às minha amigas, em especial à minha vaquinha tatiana, à minha nutri, ao paulinho e a todos em geral! 
Basta começar e quando se olharem nos espelho e gostarem vai valer tudo a pena, um chocolate ao uma massa é um prazer momentâneo mas o prazer de vestirem roupas que já não vos serviam de se sentirem cheios de energia e saudáveis, esse pode ser para sempre, basta querer :)
 OBRIGADA






3 comentários: